segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amor?

De um lado da rua vinha essa alma, que era colorida, bem delineada, sorridente e solitária, muito solitária, por opção e por medo. Ninguém sabia de suas motivações. Ninguém entendia o que lhe fazia sorrir e o que lhe fazia chorar, nem porque era feliz sozinha, nem porque queria continuar assim. Ninguém entendia, e por isso ela continuava solitária, e por isso todo mundo continuava sem entender.
Do outro lado da rua vinha outra alma, que era obscura, indefinida, melancólica e solitária, muito solitária, porque sempre procurava companhia e frustrava-se em nunca encontrá-la. Ninguém sabia de suas buscas. Ninguém entendia o que lhe fazia sofrer e o que lhe fazia feliz, nem porque era tão insegura, nem porque precisava tanto de outrem. Ninguém entendia, e por isso ela continuava solitária, e por isso todo mundo continuava sem entender.
Não é como se essas duas almas fossem as metades de uma laranja. Não, elas eram completas e complexas, cada uma com seu próprio timbre, sua própria doçura e seu próprio amargor. Elas eram inteiras e lotadas, e carregavam muita bagagem. Tanto que mal cabiam em si mesmas. E eram inteiras inclusive em sua própria solidão.
Mas quando elas se cruzaram, cada uma olhou para a outra e percebeu que essa outra também lhe enxergava. E o que elas viram foi compreensão. Elas não eram iguais, nem complementares, e certamente não eram perfeitas, mas se compreendiam mesmo em suas incompatibilidades, e talvez fossem as únicas capazes de se compreender.
Seria essa a resposta para sua solidão? Talvez. Mas o momento passou e cada uma seguiu seu caminho, e elas jamais coexistiram novamente.

Um comentário:

  1. "Postado há Yesterday por Molly" - all my troubles seemed so far away. -n

    Fico francamente intrigado pelas suas crônicas, são mais alegorias oníricas do que aquilo que eu me disponho a fazer (ironicamente). O background dos seus personagens levanta dúvidas um tanto... pungentes. Vejo a arte do que você escreve na forma de gerar empatia, de ter de se colocar no lugar de cada personagem e preencher as lacunas insinuadas. :3 Gosto disso, senti falta dos seus textos.

    ResponderExcluir